2º Torneio Araguaia Open de Vôlei de Areia e Futevôlei agita final de semana em Alto Araguaia

Por Thays Aguiar (Estagiária) | Assecom/AIA

As atrações em comemoração aos 80 anos do município de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá) contaram com competições esportivas no final de semana. No sábado (20) e domingo (21) foi disputado o 2° Torneio Araguaia Open de Vôlei e Futevôlei. As partidas aconteceram nas quadras da Praça Tiradentes, no Bairro Boiadeiro, e na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), no Bairro Alvorada. A organização foi da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Esportes, Turismo, Cultura e Lazer.

Tanto para o vôlei masculino e feminino quanto o futevôlei, os campeões faturaram R$ 500,00, o vice-campeão R$ 400,00 e a dupla terceira colocada R$ 200,00. Também foram premiadas as três duplas locais destaque do torneio. A melhor dupla faturou R$ 300,00, a segunda R$ 200,00 e a terceira R$ 100,00 totalizando uma premiação geral de R$ 5,1 mil.

VÔLEI REUNIU 21 DUPLAS - As finais nas duas modalidades concentraram-se na Praça Tiradentes no sábado (2). No vôlei feminino, que contou com 14 duplas, as mineirenses Daniela Rezende e Adriane Maria da Silva venceram a dupla de Alto Araguaia Silvana e Andréia. “Nós estamos muito satisfeitas porque são raras as competições que temos na região. Quando acontece fazemos questão de participar. É um incentivo também para quem não conhece o esporte. A organização está de parabéns”, disse a campeã Adriane Maria.

Com sete duplas araguaienses, o título do vôlei masculino ficou com Vitor e Júlio César. “Uma competição muito interessante. É um ótimo incentivo por parte da secretaria”, avalia o atleta Júlio César.

FUTEVÔLEI - Com um número recorde de inscrições o futevôlei contou com 25 duplas. As disputas concentraram-se no domingo. Na decisão do masculino, Júnior e Murilo, de Santa Rita do Araguaia (GO), venceu a dupla araguaiense Juca e Chim. Já na categoria mista a dupla de Mineiros (GO) Arthur e Juliete venceu a dupla Júnior e Fernanda.

O coordenador de esportes, professor Herasmo Borges, fez uma avaliação positiva das duas competições e ressaltou a participação dos atletas locais e da região. “Não podemos deixar de agradecer o empenho do prefeito Gustavo Melo, da secretária de Educação e Esportes, Paula Fraga, pelo

investimento que estão fazendo no esporte. Ficamos muito felizes em realizar uma competição grandiosa como o 2° Torneio Araguaia Open de Vôlei e Futevôlei em comemoração os 80 anos da nossa cidade. Quero agradecer toda equipe da SEMEL pelo empenho e dedicação”, ressaltou.

MAIS ATRAÇÕES - As comemorações do aniversário de 80 anos de Alto Araguaia continuam nesta sexta-feira pela manhã com o Desfile Cívico, sorteio do IPTU Premiado, parabéns coletivo com direito a bolo de 80 metros e Casamento Social à noite na Quadra Luiz Bene Maia, na Praça Tiradentes, centro da cidade.